Orçamento Participativo 2024

Fase de Apresentação de propostas ao OP'24, até 07/04/2024, faltam:

Caso pretenda submeter uma proposta ao OP'24, contribuindo para o exercício de uma participação informada, responsável e ativa nos processos de governação e decisão, deverá proceder em primeira instância ao registo e de seguida à submissão da sua proposta.


1º Passo: Obter informações do OP'24 | 2º Passo: Efetuar inscrição, procedendo ao registo | 3º Passo: Submeter Proposta ao OP'24

Mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Ansião

Os orçamentos participativos são hoje a forma mais eficaz de promover a participação dos cidadãos nos processos decisórios das estruturas democráticas.
Ansião é de todos e, como tal, a Câmara Municipal privilegia a participação ativa de todos, o contributo que todos os Ansianenses têm direito a dar para a construção de um concelho melhor, mais desenvolvido, mais dinâmico e mais inclusivo.
Essa participação tem como objetivos:
- contribuir para uma maior aproximação das políticas públicas às reais e expectantes necessidades dos cidadãos;
- potenciar o exercício de uma cidadania ativa e responsável para reforçar a credibilidade das instituições e a qualidade da própria democracia;
- incentivar a interação entre eleitos, técnicos municipais e cidadãos, na procura de soluções para melhorar a qualidade de vida no concelho.
Visa também garantir que a participação da comunidade nas decisões sobre os investimentos municipais se traduza na satisfação das reais necessidades e expetativas da população, fomentando uma maior proximidade e uma gestão transparente das instituições públicas junto dos cidadãos.
O Orçamento Participativo deve ser, portanto, encarado como um instrumento de fundamental importância para a estratégia de atuação do Município de Ansião.
Participe, vote no seu projeto.
A sua participação é essencial.
Contamos consigo!
António José Domingues

NOTICIAS

Fases do Ciclo do Orçamento Participativo